quarta-feira, 31 de julho de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #3



Imagine a pessoa mais azarada que você conhece, imaginou? A personagem principal dessa série consegue com certeza superar! Ok, agora sério, a Jenna é azarada e sortuda ao mesmo tempo!
O enredo dessa série é bem clichê, mas a forma como os clichês se desenvolvem é totalmente inusitada, começamos acompanhando Jenna, a garota invisível apaixonada pelo cara mais popular da escola, Matty, bonito, engraçado e todas essas coisas... Nada mais clichê que isso certo? Só que vamos dizer que isso gera situações extremamente cômicas e completamente fora do comum.
A nossa garota invisível recebe uma carta que fala algumas coisas um tanto quanto chatas de se ouvir sobre si mesmo e após um acidente todos pensam que ela tentou se suicidar, o que faz com que a coitada vá ver uma conselheira escolar mais doida que todos os personagens da serie juntos, o que não é fácil.
 Assim com o “suicídio” Jenna ganha uma enorme atenção e deixa de ser a garota invisível, o problema é que ela vira um alvo de Sadie, uma líder de torcida gorda e de Lissa, uma garota excessivamente religiosa que namora Jake, um garoto que acaba virando amigo de Jenna e que é meu personagem favorito do seriado.
Falando em amigos... A Jenna tem duas inseparáveis Tamara, uma garota completamente maluca que é apaixonada por Rick, um canalha descarado e Ming uma asiática que tem uma família extremamente rígida e que dá uns conselhos meio tensos.

Enfim, depois do acidente Jenna volta a escola e toda a atenção se volta para ela, o que torna as coisas difíceis com Matty, que parece não querer assumir nenhuma relação com a menina, enquanto ela tem um confronto interno por causa da carta, aquela que dizia as coisas chatas sobre ela, e do garoto dos sonhos, ela acaba começando a tomar atitudes que mudam sua vida por completo e que causam algumas mudanças na personalidade da protagonista.
Outra coisa sobre o seriado, os pais da Jenna são muito, muito, engraçados, mesmo! Como eles são um pouco jovens eles têm umas atitudes meio sem noção, principalmente a mãe dela, as vezes parece mais que a filha é a mãe do que vice-versa.
Awkward tem três temporadas e é produzido pela MTV, uma coisa que eu acho muito interessante é o fato dos atores não serem conhecidos, outra coisa maravilhosa sobre é esse artifício que eu já falei dos clichês se tornarem inusitados pela forma como se desenvolvem.
Essa serie é bem leve de se assistir e rápida também, além de engraçada, as vezes o humor é um pouco idiota, mas mesmo assim é legal.


Na minha opinião apesar do defeito de às vezes o humor ser idiota, outras um pouco forçado a série é muito boa, ela rende boas risadas e você se sente muito bem assistindo sabe...Porque você não é a Jenna e tal, eu já não me sinto tão sortuda porque bem, acho que se tem uma personagem de seriado igual a mim é bem, ela... Inclusive as mudanças que ela tem no decorrer eu também tive.
Eu gosto muito das amigas da Jenna e acho a Ming muito engraçada, apesar da maioria das pessoas preferir a Tamara, outra coisa eu amo o Jake, ele é um dos meus personagens favoritos de seriado, porque ele é muito real e fofo, Sadie apesar de ser uma vilã chata que as vezes, muitas vezes, você quer matar é muito engraçada.

Nota: 4 estrelas, porque como eu já disse tem essa coisa do humor as vezes ser forçado, ou meio idiota.

 

Para quem eu indico: Quem gosta de dar boas risadas assistindo um seriado, uma coisa legal é que até o drama pode ser engraçado, além disso quem é adolescente vez por outra a Jenna faz umas reflexões legais. Quem gosta de clichês vai se deliciar com a forma como Awkward usa isso e torna a serie melhor ainda.

Para quem eu não indico: Quem não gosta de clichês de jeito nenhum é melhor ficar longe, porque eu acho que dificilmente quem não curte vá achar o seriado legal, se você também não se agrada em seriados que tem comedia toda hora nem perca seu tempo.

Enfim acho que é isso, não tem tanto o que falar sem dar spoiler, mas eu super indico esse seriado! Espero que assistam e gostem da indicação, até a próxima quarta.





segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sobre a #maratonaliteraria

Falei (Allison) aqui sobre a minha meta para a Maratona Literária e o Samuka falou a dele aqui. A Maratona começou exatamente após a meia noite do dia 29/07 e se prolongará até o último minuto do dia 04/08!

Agora vocês vão conferir como anda nossa meta: 

Segunda-feira - dia 29/07

Allison: Estou terminando de ler ''Marina'' do Carlos Ruiz Zafón e estou amando! Esse homem é um gênio! Não é tão bom quando ''A Sombra do Vento'' por se tratar de algo mais juvenil mas a estória é tão fofa e sombria ao mesmo tempo que encanta. 114 páginas lidas hoje!

Samuka: Comecei o livro ''Memória de um Sargento de Milicias'', o livro mais curto que eu peguei, tem 135 paginas e acabei de acaba-lo, amanhã vou começar A Culpa é das estrelas!

Terça-feira - dia 30/07

Allison: Terminei de ler ''Marina'' do Zafón e não sei dizer o que achei do final, mas que ele me deixou bastante deprimido. Comecei a ler ''Relato do Sol'' da autora brasileira Vanessa Bencz, falo mais sobre ele amanhã! 

Samuka: Comecei a ler ''A Culpa é das Estrelas'', e sinceramente me surpreendeu, é bem melhor do que eu esperava (talvez pq eu não esperasse nada), li 150 paginas e planejava ter lido mais, porém uma dor de cabeça me tirou do combate por metade do dia.

Quarta-feira - dia 31/07

Allison: Gente! Marquei ''Relato do Sol'' como favorito e só fiquei triste porque acabou, queria mais contos e crônicas da Vanessa Bencz, o que me consola é que tenho outro livro da autora aqui em casa para ler! Super recomendado. Comecei (li 10 pags, rs) de Morte Súbita e por enquanto está ok! Falo mais sobre o andamento da leitura na próxima atualização. 100 páginas lidas. 

Samuka: Terminei o livro ''A Culpa é das Estrelas'', que foi realmente melhor do que eu esperava, apesar de que no final acaba ficando muito repetitivo, a história não anda. Li também as primeiras 55 páginas do Mundo de Sofia, um livro um tanto quanto diferente, para não chamar de "estranho", não estou gostando muito, mas ainda há muita coisa pela frente. Li em torno das 190 páginas hoje.

Quinta-feira - dia 01/08

Allison: Então pessoal, ''Morte Súbita'' está muito bom! Reconheço muito das cidades brasileiras na cidade fictícia de Pagford. Adorei o clima de choque com a notícia da morte do Barry e sim, infelizmente sempre tem gente que adora a desgraça alheia. Estou bem no comecinho! 

Samuka: Li 400 páginas d'O Mundo de Sofia hoje (pressa pra acabar). O livro realmente deu uma melhorada a a partir da metade, mas mesmo assim, não está sendo uma das melhores leituras que já fiz.

Sexta-feira - dia 02/08

Allison: Apesar de estar amando ''Morte Súbita'' hoje foi um dia bastante corrido, mal tive tempo de ler (visto que passei maior parte do dia na faculdade ou dentro de ônibus - locais que eu não consigo ler) mas digamos que avancei umas 30 folhinhas! Tenho que correr agora!!! 

Samuka: Hoje li as 100 páginas finais do ''Mundo de Sofia'', que apesar da perceptivel melhora a partir da metade, não é um livro que eu releria. Li também o livro inteiro ''The Cuckoo's Calling'' (em breve resenha), que já não estava na minha meta, mas como tive tempo, decidi começar. Balanço de 488 paginas

Sábado/Domingo - dias 03 e 04/08

Allison: Ainda estou avançando na leitura de Morte Súbita, mas adorei ter participado da Maratona e ver que muitas pessoas se empolgaram nas leituras, é assim que construiremos um país de leitores! 

Samuka: Li 200 páginas de A Dança dos Dragões. Excepcional, como sempre. | Li 150 páginas d'A Dança dos Dragões hoje. Balanço final da maratona: 1535 (150 da dança dos dragões + 288 da culpa é das estrelas +23 de contos do machado de assis + 388 de The cuckoo's calling + 551 do mundo de sofia + 135 de memorias de um sargento de milicias).


FIM.

sábado, 27 de julho de 2013

Minha meta para a Maratona Literária - Samuka

Antes de tudo, se você não sabe do que se trata a Maratona Literária, confira o post que está hospedado lá no Psychobooks e depois de entender, volte para conferir minha meta!

Decidi seguir a linha do Allison Feitosa (editor-chefe do blog) e escolhi apenas três livros por causa da correria do colégio, e um de cada tamanho gradativamente (começar com um curto, depois um médio e, por ultimo, um relativamente grande).


Lezzzz go!


Começando com o livro mais curto então que, além de ser um clássico da literatura nacional, pré-realista, o livro é cobrado esse bimestre no meu colégio como livro paradidático.



Livro:
Memória de Um Sargento de Milicias
Autor: Manuel Antônio de Almeida
Sinopse: Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI.
Páginas: 135


Agora o livro médio, que vem fazendo bastante sucesso com os jovens ultimamente. Infelizmente, por enquanto, só tenho ele em formato digital, mas vou tentar conseguir a versão física para lê-lo.


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: Josh Green
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Páginas:
288


Por fim, finalmente, o livro grande, que minha irmã comprou semana passada mas vou tentar finalizar antes dela, parece muito bom.


Livro: O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
Páginas:
551

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Semana do Livro Nacional em Fortaleza - Ce (24/07/2013)


E quarta feira teve então o evento ''Semana do Livro Nacional'' em Fortaleza - Ce, que apesar do que o nome sugere, foi apenas de um dia, com a presença de vários autores - novatos e veteranos - e do professor da UFC Cid Ottoni Bylaardt (Doutor em Literatura) que deu uma palestra sobre a importância da literatura, alienação da literatura nas salas de aula e dissertando sobre alguns poemas. Mas antes dele, tivemos a autora Cristina Aguiar que falou um pouco sobre o evento: 


Cid Ottoni: 


Depois da belas palavras do professor, tivemos então a mesa redonda com vários autores regionais que falaram de tudo um pouco: processo de escrita, inspiração e produção, publicação, propaganda e divulgação, escolha de editoras, e falaram também um pouco sobre suas obras: 



Foram eles: 

Luis Boto com seu livro ''Terra sem Lei'':

Foto -Luis Boto Terra sem lei

Kelly Cortez com o seu ''O Farol do Porto da Paz'' (resenha aqui): 

 O Farol do Porto da Paz 

Cristina Aguiar com o seu ''A Profecia de Hedhen'':

 A Profecia de Hedhen

Kamile Girão com o seu ''Outubro'' (resenha aqui):

 Outubro
Confira também da autora: ''Yume''.

Mateus Lins com o seu ''O Reino de Mira'':

 O Reino de Mira

Francilângela Clarindo com o seu ''Vicissitudes'':

 

Romário Silva com o seu ''Sob o Manto da Morte'': 

 

E Pablo Vargas, que ainda não publicou seu livro mas que prometeu que será logo logo! 


Depois do bate-papo com os autores, tivemos o Coffee Break seguido pelo lançamento de ''O Farol do Porto da Paz'' da autora Kelly Cortez. 


O evento contou também com a presença do autor Lucas Moraga que estará lançando seu livro ''Hospedeira das Cinzas'' em breve!
Foi isso! Foi tudo muito bom, até o próximo! 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lançamentos da Semana! #3 (22/07/2013 - 27/07/2013)

- Editora Novo Conceito:


De Volta Para Casa - Karen White (24/07/2013) - R$27,90
Sinopse:
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Refém da Obsessão - Alma Katsu (24/07/2013) - R$23,90
Sinopse:
Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.
Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte.
No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.

A Garota do Penhasco - Lucinda Riley (24/07/2013) - R$27,90
Sinopse:
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”




- Editora Verus:

Perdida - Carina Rissi (26/07/2013) - R$27,90
Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Ruínas do Tempo - Jess Walter (26/07/2013) - R$27,90
Sinopse:
A história começa em 1962. Em uma zona rochosa da ensolarada costa italiana, um jovem hoteleiro encara as águas incandescentes do mar Ligurian e espia uma aparição: uma mulher alta e delgada, uma visão em branco, aproximando-se dele em um barco. Ela é uma atriz, logo descobre, uma atriz americana, e está morrendo. E a história começa novamente hoje, a meio mundo de distância, quando um italiano idoso aparece em um velho lote em busca de um estúdio de cinema para a misteriosa mulher que viu pela última vez em seu hotel décadas antes.O que se desenrola é uma história deslumbrante, e profundamente humana, uma montanha russa abrangendo cinquenta anos e várias vidas. Desde o set de Cleopatra ao Festival Edinburgh Fringe, Walter nos apresenta vidas emaranhadas de uma dúzia de personagens inesquecíveis.



A partir de semana que vem postarei os livros não mais por datas, mas sim por editoras, seus lançamentos no mês, cada postagem com editoras diferentes.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha meta para a Maratona Literária - Allison

Antes de tudo, se você não sabe do que se trata a Maratona Literária, confira o post que está hospedado lá no Psychobooks e depois de entender, volte para conferir minha meta!

E vamos lá, escolhi três livros (poderia ter escolhido mais, mas como é justamente na semana que começa minhas aulas na faculdade, resolvi pegar leve) e os livros são relativamente recentes na estante, mas que eu tenho adiado a leitura apesar de estar muito ansioso.


Primeiro, escolhi um livro pequenininho, que mescla contos e crônicas (algo para ler entre as leituras) da autora parceira do blog: Vanessa Bencz: Relato do Sol


Informações do livro: 

Nº de páginas: 70
Sinopse: Este Relato do Sol faz um arco entre a crônica e o conto sem pertencer a nenhum desses gêneros. Confessional como a crônica e surpreendente feito o conto, o relato de Vanessa Bencz é literatura da melhor qualidade. Um livro de apertar no peito, como um objeto amado e reter no coração seu conteúdo secreto. Simples, direto e verdadeiro, toca-nos com sutiliza e diz com intimidade a poesia que já não víamos. A menina é cúmplice da autora e ambas nos levam pela mão. Há nesse livro uma inocência que não se perdeu. Ao percorrer seus caminhos, reencontramos a vida que o tempo levou para longe. Quando foi exatamente que tudo aconteceu? Num dado momento, deixamos para trás a infância, até com certa displicência, como se fosse possível retomá-la logo adiante. Quando se vê, ficou trade demais e nem todo o desespero do mundo é capaz de reavê-la.

O próximo livro é do meu mais novo autor favorito: Carlos Ruiz Zafón, escolhi o Marina por parecer ser rápido de ler (apesar de ter conhecido a escrita densa do autor em ''A Sombra do Vento''). 


Informações do livro:

Nº de páginas: 189
Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 

E por último (mas não menos importante) aproveitando a febre J.K. Rowling que surgiu após a descoberta do mais novo livro da autora publicado sob um pseudônimo, escolhi Morte Súbita que já ouvi falar ser um livro denso, mas já que se trata de um desafio, vamos ver no que dá! 

(livro que eu ganhei da Thalita no amigo secreto de 2012, <3)  

Informações do livro: 

Nº de páginas: 501 :O
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora com mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Foi isso, espero conseguir. Vou ficar atualizando vocês sobre como anda minha meta.

Abraços e participe também! 


E quarta-feira, é dia de série! #2






Essa é uma série particularmente difícil para se falar, pois cada temporada muda-se o enredo, um detalhe legal é que mesmo com histórias diferentes a cada temporada temos os mesmos atores (nem sempre todos) interpretando personagens muitas vezes completamente diferentes, o que é legal, pois exige bastante do potencial deles, já que o mocinho dessa temporada pode muito bem ser o vilão na próxima.
Vou falar das duas temporadas já feitas e por ultimo algumas coisas sobre a terceira, mas vou avisar quando for começar a falar da nova, já que sei que tem gente que não quer saber nadinha e eu não quero estragar surpresa para ninguém.


A primeira temporada se passa em uma casa onde já aconteceram mortes, a família Harmon vai até lá para conhecer e assim que Violet, a filha do casal coloca os pés lá e descobre que o lugar tem historia, a garota se encanta pela casa e quer ficar lá, quando o casal finalmente se muda somos apresentados a vários personagens, entre eles : Addy, uma garotinha com síndrome de down, que sempre arruma um jeito de entrar na casa e por vezes diz e toma atitudes bem estranhas, ela é filha da vizinha Constance, que não vejo palavra melhor para descrever que intrometida, também temos Tate, um dos vários pacientes do Dr. Harmon, sim o patriarca da família é psiquiatra, esse garoto especificamente é bem problemático e acaba ficando amigo de Violet, além desses temos Moira, a governanta da casa, que é empregada da casa faz muito tempo. Também existem outros, mas esses vocês conhecerão com mais tempo e também não tem como eu falar de todos aqui.



Acontecimentos estranhos começam e a família Harmon começa a perceber que se meteram em uma situação no mínimo complicada.



A segunda temporada passa em um ambiente um pouco mais assustador, um sanatório chamado Briarcliff, temos flashes entre o passado e o presente, assim como na primeira temporada. Os personagens que somos apresentados de inicio são : Sister Jude, uma freira que está no comando da instituição e não é tão bondosa assim, Sister Mary Eunice o braço direito da diretora, ingênua e doce seriam as palavras ideais para defini-la , o Dr Arden um medico que parece esconder muitos segredos e fazer experimentos com humanos, Kit Walker o suspeito de ser um serial killer extremamente cruel conhecido como Bloody Face, Lana uma jornalista que acaba se metendo em problemas por sua curiosidade, Grace uma interna que lembra muito a Angelina Jolie em Garota interrompida. Os outros são apresentados ao decorrer, ou eu deixei de citar mesmo, senão o post não acaba nunca.








Um destaque dessa temporada é o cantor Adam Levine, que fez seu primeiro trabalho como ator, ele interpreta um fotografo que está em lua de mel com a esposa e visita o sanatório no presente.
Enfim, pessoas começam a desaparecer do sanatório, não sabemos exatamente quem é bom, ou ruim, Kit fala sobre alienígenas, mas não temos a mínima ideia se é realidade e assim prossegue o desenvolvimento da temporada intitulada American Horror Story: Asylum.

Agora falarei sobre a terceira temporada, se você não quer nenhum spoiler sobre essa temporada, ou as anteriores, pare de ler agora! Eu avisei não é? Após o termino da segunda temporada as especulações de tema e do elenco foram inúmeras! Até que o tema foi revelado e o novo foco são as bruxas! Vocês não têm noção do quanto eu torci para ser esse o novo foco!
Algumas confirmações do elenco são Evan Peters, Jessica Lange, Sarah Paulson, Emma Roberts e Taissa Farmiga!
O Ryan Murphy mencionou que haverá um casal que lembrará um pouco o Tate e a Violet, quero ver quem serão os interpretes! Aqui vai um dos vários fanarts que tem sido feitos enquanto não sai nenhum pôster oficial.


Enfim, como não se sabe muito sobre a terceira temporada, apenas as informações que já dei e que estreará em meados de outubro, agora vem a minha opinião.
Eu amo esse seriado é um dos meus favoritos, gosto da trilha sonora, do elenco, da fotografia, do enredo! Amo essa ideia de toda temporada ser um enredo diferente, porém acho que isso torna o numero de temporadas da serie limitado, mas tudo tem que acabar um dia, não importa o quão bom seja.
Acho incrível a habilidade dos atores de interpretar diferentes personagens e convencerem a gente de que eles podem ser quem quiserem dentro de cada temporada.

Nota: 4,5 estrelas, pois nada é perfeito e vez por outra o desenrolar da série deixa os mais impacientes entediados.

Para quem eu indico: Quem gosta do gênero terror sem sustos em excesso e com outros gêneros envolvidos. Aqueles que gostam de ver uma excelente atuação também vão curtir, pelo menos do meu ponto de vista. AHS também tem bastante suspense, além de ótimos cenários e o enredo te prende mesmo com as mudanças a cada season.

Para quem eu não indico: Se você não gosta de sangue e se assusta fácil melhor manter a distancia, apesar de eu não achar que AHS seja realmente assustador conheço pessoas que consideram. Impacientes mantenham a distancia, pois o seriado tem mistérios e esses se desenrolam aos poucos, mas são todos bem esclarecidos, se você também não tem costume de ficar prestando atenção aos episódios vai se ver facilmente perdido durante o seriado.

Gente é isso, espero que aqueles que assistirem American Horror Story gostem e lembrem-se em outubro teremos a terceira temporada! Vejo vocês na próxima quarta com mais um seriado para indicar.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


Sinopse: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
Extraordinário. Tocante. Mágico. Único. 

''- É verdade que você não leu nenhum destes livros?
- Os livros são chatos.
- Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.'' Pág. 173/174

Só por ser um livro que fala sobre livros, uma pessoa como eu (apaixonado por leitura) já poderia se identificar, certo? E se junto com o amor pela leitura amássemos os personagens, o cenário e as belas cenas tocantes com encontros e desencontros amorosos cheios de mistério e intriga? É uma receita perfeita para um livro perfeito. 

Tudo começa com Daniel, uma criança órfã de mãe que acorda uma noite desesperado por não lembrar do rosto de sua mãe. Seu pai decide então mostrar uma coisa especial para tentar curar a amargura de um coração tão jovem: lhe apresentar o ''Cemitério dos Livros Esquecidos'', um lugar mágico para qualquer leitor: livros raros, edições únicas, cada um com uma estória para contar. É permitido levar um livro se for sua primeira ida ao ''cemitério'', visto que só pessoas selecionadas sabem da ''biblioteca mágica''. 

Daniel escolhe o exemplar de ''A Sombra do Vento'' que pareceu saltar-lhe da prateleira. Daniel devora o livro ao chegar em casa e fica encantado com a maneira como foi escrita e como seu pai tem uma livraria, ele pretende procurar mais sobre o autor... é ai que ele descobre que ninguém sabe nada sobre Julián Carax e suas obras... inconformado, o garoto começará a tentar por todos os meios saber mais sobre o livro misterioso e sobre seu autor mais misterioso ainda. 

Numa das tentativas do investigador amador ele conhece Fermín (o meu personagem favorito do livro, sério... o cara é fod*!). Fermín é encontrado por Daniel em uma situação bastante precária: bêbado, mendigo (logo, morador de rua), sujo e aspirante a detetive. Daniel descobre em Fermín uma pessoa fantástica: sarcástico na medida certa, inteligente além da conta... acima de tudo: um grande amigo! 

Juntos com o pensamento de ''duas cabeças pensam melhor que uma'', Fermín e Daniel entram em uma trama numa linha tênue entre a vida e a morte, cheio de mistérios, segredos, traições, amores impossíveis, cenários sombrios, personagens cativantes, sangue e livros... muitos livros! 

Comprei todos os livros do Carlos Ruiz Zafón meio que dando um tiro no escuro: não conhecia a escrita do autor, mas muita gente com uma bagagem de leitura aparentemente boa sempre recomendavam e eu resolvi seguir os conselhos... não deu outra: o autor acaba de virar meu escritor masculino favorito, tudo bem que não é algo do tipo: Nossa! O escritor favorito do Allison, preciso comprar... não! Nada disso! Mas se você confia nas minhas indicações, mergulhe nessa sem medo! Praticamente 95% dos livros com escrita poética eu passo a me apaixonar... com esse não seria diferente! 5 estrelas gigantes para um livro apaixonante! <3 

Adicione a sua estante: Skoob

sexta-feira, 19 de julho de 2013

M.C. Jachnkee nos Andes peruanos!


A escritora M.C. Jachnkee, autora de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”, está realizando sua pesquisa de campo nos Andes peruanos, cenário do novo livro que será continuação dessa primeira aventura.



Ela retorna na sua terceira viagem ao país dos Incas. Na segunda vez que esteve em terras andinas, permaneceu por um ano, agora volta com outro olhar para sua pesquisa de campo. 



“Para realizar seus sonhos você não precisa apenas de dinheiro, mas de muita vontade de torná-los realidade diante de seus olhos.”-M.C.Jachnkee.