quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resenha: Medo do Escuro - Maud Epascolato


Sinopse: Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido? O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação. Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível... Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final.


Medo do Escuro reúne uma coletânea de contos longos com temas que vão desde o sobrenatural e o terror ao suspense e sanguinário. 

Contos sobre pessoas perturbadas por traumas do passado, segredos escondidos sobre sete chaves, medo do escuro, criaturas escondidas nos arbustos de ruas escuras e sombrias, gatos pretos com olhos dourados, amigos que se perderam pelo tempo, casas mal assombradas... 

Confesso que roí minhas unhas (ou o que restam delas) até chegar no desfecho de algumas estórias, o modo como a autora nos prende é fascinante. Não sou fã do terror mas adorei sentir a adrenalina e o friozinho na barriga ao destrancar armários, sondar a casa dos vizinhos, ou olhar meu reflexo preso no espelho... é desesperador e belo! 



O Sótão - Lugares assombrados, claustrofóbicos e escuros é o tema do conto que abre divinamente bem a coletânea. 
O Armário - Objetos inanimados que castigam a curiosidade humana. 
Emílio Garcia - Amigos que perdem sua essência bem na nossa frente. Um conto para refletirmos a brevidade da vida. 
Medo do Escuro - Em algum momento da sua vida você com certeza já encontrou alguma criança que lhe diga ter medo do escuro, certo? Um conto com um final engraçado!
O suicídio de Esther - para mexer com o psicológico e por em dúvida do que é real e do que é imaginário. 
A Flor de Papel Crepom - Meu conto preferido: sobre vingança, morte, fantasma e desespero. 
Sangue na janela do vizinho - sabe aqueles vizinhos fofoqueiros e bisbilhoteiros? Acrescente neurótico e terá o protagonista do conto!
O quarto de um desconhecido - sem dúvidas, o conto com o final mais perturbador.
Um homem no espelho - vaidade e orgulho andam sempre lado a lado e na maioria das vezes, o espelho é nosso maior confidente.

Livro mais que recomendado! Adorei a edição que a Editora MODO produziu, ficou bem caprichado e quase não encontrei erros. 4 estrelas, e que venha mais terror da mente criativa de Maud Epascolato! 



Adicione a sua estante: Skoob 

5 comentários:

  1. Realmente, um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a resenha, parabéns!
    E parabéns a Maud Epascolato que é uma escritora brilhante.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é objetividade numa resenha. Parabéns à autora e ao resenhista.

    ResponderExcluir
  4. Allison, amei sua resenha. Em poucas palavras, você conseguiu resumir cada conto. Obrigada pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado da obra. Victor, Sidney e João - obrigada pelo carinho e comentários de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e adorei o blog (: Fiquei curiosa pra conhecer a obra! Bjs

    ResponderExcluir