sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha: As freiras que só ouvem rock - Manoel Flor dos Santos


Sinopse: Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de dança e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas se vestem de freiras e depois participam do evento dançando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar. O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média, que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade: motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, onde a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira.

6 jovens. Classe média. Universitários. Uma ideia terrível que mudará suas vidas para sempre. 

Somos apresentados logo no começo do livro a personagens cheios de vida que estão na faculdade e esperam um futuro promissor. O sonho de uma delas (não consegui decorar nomes) é formar uma banda feminina de rock e contará com  ajuda das amigas para realizá-lo. O sonho se torna viável quando elas participam de um concurso de bandas. 




Quando tudo deveria ser perfeito, os namorados das meninas da banda sugere algo inusitado: todos eles roubem um bar. É ai que eles dão o primeiro passo para o obscuro, imprevisível e destruidor mundo dos roubos. 

Quando o primeiro roubo - seguido de vandalismo - acontece, eles sentem a adrenalina nas veias e acham que deu tudo certo para o grupo... acham! 

Acontece que alguém presenciou o roubo e tem provas contra os jovens... e essa pessoa vai colocar eles uns contra os outros.... como? Isso, só lendo para saber. 



No decorrer da estória, se passam alguns anos e outras coisas vão acontecendo, seja na vida dos seis jovens ou na vida das pessoas envolvidas, tudo vira uma trama cheia de mortes, reviravoltas, delegacias e rock! 

Foi uma leitura rápida, Manoel escreveu de uma forma que torna fácil o passar das páginas e algumas pontas soltas que ele deixa no caminha vão se resolvendo ao decorrer da narrativa. Achei um ponto negativo a rapidez em algumas partes quando em um capítulo temos o problema e no outro já temos a solução... acho que o autor poderia ter trabalhado e desenvolvido melhor algumas partes. No mais, é um livro bom! Se você gosta de livros juvenis e policiais, com certeza esse é uma boa pedida! Boa leitura e obrigado ao Manoel por ter me presenteado com seu livro de estreia. Sucesso! 3 estrelas.

Adicione a sua estante: Skoob 

Muito em breve teremos sorteio de um kit de marcadores, fiquem ligados! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário