quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lançamentos da Semana #16 - Benvirá e DarkSide (outubro)

- Editora Benvirá

Resident Evil - A Conspiração Umbrella - S.D. Percy
Sinopse: Entre em um mundo de horrores... Raccoon City: uma comunidade remota nas montanhas é subitamente vítima de uma série de assassinatos grotescos, que parecem estar ligados à floresta que cerca a cidade. Rumores bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas violentas, algumas humanas... E outras não! As vítimas parecem ter sido parcialmente devoradas.No epicentro dessas mortes está a sombria mansão que pertence à misteriosa Corporação Umbrella. Durante anos a Umbrella tem conduzido, dentro da propriedade, pesquisas genéticas de alto custo e sem supervisão.Foi enviado para investigar os estranhos acontecimentos o S.T.A.R.S., uma unidade militar formada por uma variedade de especialistas: o malandro Chris Redfield, a ex-ladra Jill Valentine, o atirador de elite Barry Burton e o enigmático líder de equipe, Albert Wesker. Junto com os outros membros do S.T.A.R.S., ele tem boas razões para considerar-se preparado para qualquer coisa.Mas o que se revela quando os S.T.A.R.S. adentram pelas portas da mansão é o mais puro terror, muito além dos seus piores pesadelos: criaturas que desafiam as leis da vida e da morte, resultado de experimentos proibidos que saíram desastrosamente errados. Por trás de tudo isso está uma conspiração tão grande e suja em seus planos que os S.T.A.R.S. serão traídos por eles próprios, para assegurar que o mundo nunca descubra os segredos da Umbrella.E se alguém sobreviver... Irá com certeza invejar aqueles que morreram.


A Cozinha das Escritoras - Stephania Arfel Banzini
Sinopse: Cozinhar e comer muito tem a ver com a arte da escrita: cozinheira e escritora compartilham do poder da criação, enchem a sua arte de personalidade e de sabor e capricham até chegar ao ponto certo e desejado. A cozinha das escritoras põe à mesa pequenas biografias gastronômicas de grandes mulheres da literatura internacional, contando suas relações de amor e ódio, exagero e escassez com a comida. E para deixar a leitura ainda mais saborosa, a autora apresenta as receitas dos pratos que fizeram parte da vida de cada uma delas, com o robalo de Gertrude Stein em homenagem a Picasso e a geléia de maça e limão preferida de Wirginia Woolf.


Nocaute - Jack London
Sinopse: Há quem pense que a literatura e o boxe jamais poderiam andar juntos, que ao primor e requinte da primeira se oporiam a fúria e a brutalidade do segundo. Ainda assim, de todos os esportes, o boxe parece ser o que mais tem marcado presença na literatura, principalmente na norte-americana. Autores como Ernest Hemingway, Vladimir Nabokov e Norman Mailer, além do próprio Jack London, subiram ao ringue algumas vezes — e não raro usaram seus punhos fora dele. O fato é que o boxe, assim como qualquer luta com público pagante, fascina sua audiência ao expor a dimensão mais primordial de nossa existência: a do combate direto em que o melhor se sobrepõe. E talvez por isso mesmo o boxe ofereça tantas metáforas para o drama humano. Ao explorar a inteligência, a estratégia e o jogo de poder entre as quatro cordas, o que se encontra é uma narrativa heroica cujo protagonista sofre diversos golpes, supera alguns, é abatido por outros, e ao fim se vê transformado por suas próprias experiências. Um prato cheio para um escritor habilidoso como London. Lutadores tendem a render personagens extraordinários. E é isso o que encontramos neste volume. Seja o bom-moço apaixonado que mal consegue pedir um milk-shake na sorveteria em que trabalha sua amada, mas que perde todas suas inibições ao vestir as luvas, seja o peso-pena sobre quem ninguém sabe nada, mas que enche os cofres da Junta Revolucionária Mexicana com os prêmios que ganha, todos eles têm a mesma habilidade: atingir-nos com suas histórias como um soco no estômago.

- Editora DarkSide

Black Sabbath - Destruição Desencadeada - Martin Popoff
Sinopse: Edição Luxuosa capa dura. Com vários álbuns entre os melhores de todos os tempos, influência determinante para os rumos da música e da juventude que chega até os dias de hoje e não pode ser subestimada, além de integrantes autênticos - liderados pelo infame Ozzy Osbourne - que continuam a fazer turnês, o Black Sabbath segue lotando estádios e anfiteatros ao redor do mundo. Black Sabbath, a Biografia narra detalhadamente essa jornada ao louco mundo da banda precursora do metal e seus 45 anos de drogas, depressão, álcool, satanismo e paranoia. Através de entrevistas raras e inéditas, documentos e imagens que abrangem toda a carreira da banda, os leitores adquirem um passe livre para a maníaca história do Black Sabbath, da formação à reabilitação contra as drogas. O livro contém imagens inéditas e conversas que jogam luz sobre os sombrios ancestrais do metal. Todos os álbuns são catalogados, todas as músicas esmiuçadas e cada turnê é desconstruída - tornando esse mergulho pela memória do metal uma referência definitiva sobre a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário