segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resenha: Com o Amor de Uma Fada - Eliane Galavote







Sinopse: Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar? 



Queria começar essa resenha dizendo que eu não sou tão chegada gênero desse livro, mas que isso não quer dizer que eu o tenha achado ruim ok? Ok.
Assim que começamos a leitura de “Com o amor de uma fada” somos apresentados a personagem principal chamada Esthela, ela é uma fada prestes a ir em sua primeira missão no mundo mortal, assim ela vai conseguir sua varinha de condão. Ela é encarregada de ajudar Pedro, um garoto que está passando por uma fase realmente problemática e que pode a qualquer momento se perder no mundo das drogas por causa de más companhias, o motivo de tudo isso são problemas familiares.
E então nossa personagem principal parte para o mundo mortal como a sobrinha da diretora da escola na qual Pedro Henrique estuda, está tudo muito bem até Esthela “bater” os olhos no garoto, a atração entre os dois é quase instantânea e inegável

(...)foi ai que ele viu Esthela. seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. uma sensação estranha tomou conta dele e Pedro sorriu sem graça.(...)


Só há um problema, se ela se envolver com o garoto conseguirá voltar para a casa depois de cumprir sua missão? Ela ficará e se tornará uma mortal para viver uma historia de amor com ele? Afinal, uma fada pode se apaixonar por um mortal?
Todas essas perguntas serão respondidas durante o livro e a partir das mesmas é que o enredo é desenvolvido.
Sobre os personagens eu gostei do Bruno, um dos amigos que Esthela faz no mundo mortal, achei ele engraçado e me diverti com o jeito dele de ser, vocês vão entender quando lerem.
Com o amor de uma fada é um livro infanto-juvenil, isso não quer dizer que qualquer pessoa, seja qual for sua idade, não deva lê-lo, porém tem que se manter em mente o publico alvo pessoal.
Uma coisa que eu gostei do livro é que ele trás várias lições dentro do contexto adolescente do mesmo, coisas que todos passamos, ou vamos passar um dia, como ser julgados por uma atitude, ou mesmo por aparência, entre outras coisas que vocês vão descobrir lendo-o.
Achei interessante a utilização das fadas, afinal elas são seres míticos associados a pureza, bondade e verdade, então quando se coloca elas junto dos humanos percebemos as diferenças grotescas entre as atitudes de cada, o que querendo, ou não nos leva a refletir sobre nossas próprias atitudes.
Gosto da capa desse livro, apesar de simples a achei bonita e bem bolada, com certeza deve ser a personagem principal.
O livro não é longo, tem mais ou menos 160 paginas e uma leitura fácil e divertida, a autora faz uso de alguns clichês, mas isso tem em praticamente todo livro direcionado para esse publico, eu não acho que isso seja errado, afinal adolescência não é nada mais que um aglomerado de clichês, sempre tem aquelas coisas que todos nós passamos.
É um bom livro para aqueles dias que se esta mais romântica, sonhando com uma linda história de amor, uma coisa que eu observei é que o Pedro e a Esthela me lembraram a Bela e a Fera, não sei se foi intenção da autora remeter ao conto de fadas, mas fica ai para quem gosta.

Nota: 3,0/5,0 estrelas




2 comentários: