segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sobre a #maratonaliteraria

Falei (Allison) aqui sobre a minha meta para a Maratona Literária e o Samuka falou a dele aqui. A Maratona começou exatamente após a meia noite do dia 29/07 e se prolongará até o último minuto do dia 04/08!

Agora vocês vão conferir como anda nossa meta: 

Segunda-feira - dia 29/07

Allison: Estou terminando de ler ''Marina'' do Carlos Ruiz Zafón e estou amando! Esse homem é um gênio! Não é tão bom quando ''A Sombra do Vento'' por se tratar de algo mais juvenil mas a estória é tão fofa e sombria ao mesmo tempo que encanta. 114 páginas lidas hoje!

Samuka: Comecei o livro ''Memória de um Sargento de Milicias'', o livro mais curto que eu peguei, tem 135 paginas e acabei de acaba-lo, amanhã vou começar A Culpa é das estrelas!

Terça-feira - dia 30/07

Allison: Terminei de ler ''Marina'' do Zafón e não sei dizer o que achei do final, mas que ele me deixou bastante deprimido. Comecei a ler ''Relato do Sol'' da autora brasileira Vanessa Bencz, falo mais sobre ele amanhã! 

Samuka: Comecei a ler ''A Culpa é das Estrelas'', e sinceramente me surpreendeu, é bem melhor do que eu esperava (talvez pq eu não esperasse nada), li 150 paginas e planejava ter lido mais, porém uma dor de cabeça me tirou do combate por metade do dia.

Quarta-feira - dia 31/07

Allison: Gente! Marquei ''Relato do Sol'' como favorito e só fiquei triste porque acabou, queria mais contos e crônicas da Vanessa Bencz, o que me consola é que tenho outro livro da autora aqui em casa para ler! Super recomendado. Comecei (li 10 pags, rs) de Morte Súbita e por enquanto está ok! Falo mais sobre o andamento da leitura na próxima atualização. 100 páginas lidas. 

Samuka: Terminei o livro ''A Culpa é das Estrelas'', que foi realmente melhor do que eu esperava, apesar de que no final acaba ficando muito repetitivo, a história não anda. Li também as primeiras 55 páginas do Mundo de Sofia, um livro um tanto quanto diferente, para não chamar de "estranho", não estou gostando muito, mas ainda há muita coisa pela frente. Li em torno das 190 páginas hoje.

Quinta-feira - dia 01/08

Allison: Então pessoal, ''Morte Súbita'' está muito bom! Reconheço muito das cidades brasileiras na cidade fictícia de Pagford. Adorei o clima de choque com a notícia da morte do Barry e sim, infelizmente sempre tem gente que adora a desgraça alheia. Estou bem no comecinho! 

Samuka: Li 400 páginas d'O Mundo de Sofia hoje (pressa pra acabar). O livro realmente deu uma melhorada a a partir da metade, mas mesmo assim, não está sendo uma das melhores leituras que já fiz.

Sexta-feira - dia 02/08

Allison: Apesar de estar amando ''Morte Súbita'' hoje foi um dia bastante corrido, mal tive tempo de ler (visto que passei maior parte do dia na faculdade ou dentro de ônibus - locais que eu não consigo ler) mas digamos que avancei umas 30 folhinhas! Tenho que correr agora!!! 

Samuka: Hoje li as 100 páginas finais do ''Mundo de Sofia'', que apesar da perceptivel melhora a partir da metade, não é um livro que eu releria. Li também o livro inteiro ''The Cuckoo's Calling'' (em breve resenha), que já não estava na minha meta, mas como tive tempo, decidi começar. Balanço de 488 paginas

Sábado/Domingo - dias 03 e 04/08

Allison: Ainda estou avançando na leitura de Morte Súbita, mas adorei ter participado da Maratona e ver que muitas pessoas se empolgaram nas leituras, é assim que construiremos um país de leitores! 

Samuka: Li 200 páginas de A Dança dos Dragões. Excepcional, como sempre. | Li 150 páginas d'A Dança dos Dragões hoje. Balanço final da maratona: 1535 (150 da dança dos dragões + 288 da culpa é das estrelas +23 de contos do machado de assis + 388 de The cuckoo's calling + 551 do mundo de sofia + 135 de memorias de um sargento de milicias).


FIM.

2 comentários:

  1. O Mundo de Sofia é meio de dar nó na cabeça mesmo. É meio que um romance maluco entre personagens reais e irreais e que no meio tem aulas de filosofia. Levei meses pra ler o livro... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro bem complicado, não estou gostando muito não, mas to lendo bem depressa.

      Excluir