quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha meta para a Maratona Literária - Allison

Antes de tudo, se você não sabe do que se trata a Maratona Literária, confira o post que está hospedado lá no Psychobooks e depois de entender, volte para conferir minha meta!

E vamos lá, escolhi três livros (poderia ter escolhido mais, mas como é justamente na semana que começa minhas aulas na faculdade, resolvi pegar leve) e os livros são relativamente recentes na estante, mas que eu tenho adiado a leitura apesar de estar muito ansioso.


Primeiro, escolhi um livro pequenininho, que mescla contos e crônicas (algo para ler entre as leituras) da autora parceira do blog: Vanessa Bencz: Relato do Sol


Informações do livro: 

Nº de páginas: 70
Sinopse: Este Relato do Sol faz um arco entre a crônica e o conto sem pertencer a nenhum desses gêneros. Confessional como a crônica e surpreendente feito o conto, o relato de Vanessa Bencz é literatura da melhor qualidade. Um livro de apertar no peito, como um objeto amado e reter no coração seu conteúdo secreto. Simples, direto e verdadeiro, toca-nos com sutiliza e diz com intimidade a poesia que já não víamos. A menina é cúmplice da autora e ambas nos levam pela mão. Há nesse livro uma inocência que não se perdeu. Ao percorrer seus caminhos, reencontramos a vida que o tempo levou para longe. Quando foi exatamente que tudo aconteceu? Num dado momento, deixamos para trás a infância, até com certa displicência, como se fosse possível retomá-la logo adiante. Quando se vê, ficou trade demais e nem todo o desespero do mundo é capaz de reavê-la.

O próximo livro é do meu mais novo autor favorito: Carlos Ruiz Zafón, escolhi o Marina por parecer ser rápido de ler (apesar de ter conhecido a escrita densa do autor em ''A Sombra do Vento''). 


Informações do livro:

Nº de páginas: 189
Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 

E por último (mas não menos importante) aproveitando a febre J.K. Rowling que surgiu após a descoberta do mais novo livro da autora publicado sob um pseudônimo, escolhi Morte Súbita que já ouvi falar ser um livro denso, mas já que se trata de um desafio, vamos ver no que dá! 

(livro que eu ganhei da Thalita no amigo secreto de 2012, <3)  

Informações do livro: 

Nº de páginas: 501 :O
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora com mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Foi isso, espero conseguir. Vou ficar atualizando vocês sobre como anda minha meta.

Abraços e participe também! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário