quarta-feira, 17 de julho de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #1


Sociopata – Não sente empatia por outros seres vivos, ou seja, não se importa com o bem estar desses e pode causar sérios danos aos que o cercam. Sabe simular perfeitamente sentimentos, porém não os possui.


 






Somos apresentados a definição de sociopata no primeiro episódio da série Twisted, uma das novas produções da ABC Family, o enredo conta com três personagens principais : Danny, Jo e Lacey, que eram melhores amigos de infância, veja bem, eram.
Você deve estar se perguntando o motivo do fim da amizade certo? Quando as crianças tinham 11 anos Danny assassinou sua tia com uma corda daquelas que usamos para pular, macabro não? Mas não para por ai, a tia estava cuidando dele e das duas amigas, que acabaram envolvidas e tiveram o resto da infância marcado pelo erro do amigo.
Não se preocupem, não estou dando nenhum spoiler, apenas as informações que constam na sinopse e algumas adições interessantes, porém que não revelam nada a mais sobre o enredo, continuando...
Cinco anos se passam e Danny finalmente esta fora do reformatório, agora com 16 anos, por algum motivo a senhora Desai, mãe dele, acha uma boa ideia levar o filho de volta para a cidade onde ele cresceu, já imaginam que ela estava errada não é?
Mal o garoto põe os pés em lugares públicos todas as atenções se voltam para ele, chamam-no de sociopata, entre outras coisas, Danny, porém parece relevar e ignorar, o personagem tem até excelentes tiradas sarcásticas e um bom humor adorável, a coisa começa a ficar realmente interessante quando Desai reencontra suas amigas, que não parecem muito interessadas em reatar laços, mas logo nós temos uma reviravolta que muda o rumo de Twisted.
Um novo assassinato acontece e adivinhem quem é o alvo mais fácil para crucificarem entre todos na cidade? Acho que eu nem preciso dizer que todo o foco se volta ainda mais para Danny que obviamente não fica nada satisfeito com a acusação, mas incrivelmente é essa mesma problemática que o leva a resgatar de forma verdadeira seus laços com Jo, que resolve acreditar que ele não cometeu esse crime e o ajudar a provar sua inocência, já Lacey parece duvidar do antigo melhor amigo e o resto da cidade, assim como o xerife que é nada mais, nada menos que pai da Jo, querem a todo custo provar que a culpa é do nosso adorável personagem principal.
Vocês devem estar se perguntando o motivo da definição de Sociopata estar no inicio desse post certo? E eu vou responder isso agora, a serie não esclarece se Danny é bom, ou ruim, nós somos apresentados a um personagem principal complexo e misterioso que pode ser um garoto adorável que cometeu apenas um erro, ou um serial killer a espera da próxima vitima!



Sou suspeita para dar opinião sobre essa série, pois sou muito fã do gênero suspense, além de amar personagens como o Danny Desai, mas opinarei mesmo assim!  
Achei que as personalidades dos personagens foram bem construídas, eu sou daquelas que crê que cada pessoa reage de uma forma diferente a situações adversas e Twisted mostrou isso muito bem com Jo e Lacey.
Outra coisa que eu gosto é que as personagens são bem diferentes entre si, apesar das tais diferenças serem meio clichês, eu gostei do uso desse artifício por uma coisa, deixou o seriado mais leve e fácil de assistir.
Me identifico bastante com a Jo, então quando estiverem assistindo lembrem de mim, pois me pareço com ela em muitos pontos, pelo menos no que o seriado mostrou até agora.
Outra coisa boa sobre Twisted é que acabou de começar, então é só da uma corridinha em algum site de série e assistir os seis episódios, aliás Twisted é transmitido as terças feiras para quem se interessar.

Nota : 3,5 estrelas, pois acho que muito da graça do seriado está ligado a possibilidade de Danny ser ruim, estou até com medo de desanimar se ele for bom, mas isso só o tempo dirá.


Para quem eu indico: Para os fãs do Avan Jogia, pois a atuação dele na minha opinião está maravilhosa e eu me surpreendi muito com o crescimento dele desde Brilhante Victoria. Indico para quem curte mistério e suspense, porque a série tem de sobra e eu não acho que eles vão cometer o erro de transformar tudo em uma enorme teia de mistérios sem explicações descentes.

Para quem não indico: Pessoas ansiosas e impacientes, sério! Se você não tem paciência de esperar os mistérios e os personagens se revelarem aos poucos não perca seu tempo assistindo, pois você provavelmente considerará o seriado chato, cansativo e estressante. Também não indico para os que não curtem séries muito centradas em um só personagem, até porque tudo é ligado ao Danny e o assassinato do passado.

Enfim gente, espero que tenham gostado do post e que gostem de Twisted, nos vemos na próxima quarta quando eu trouxer mais um seriado para indicar! 





Um comentário:

  1. Twisted parece ser uma série muito boa! Não assisti ainda por falta de tempo, porém pretendo. Sua resenha ficou muito boa, Jess, adorei. A série é bem do estilo que gosto e o principal me pareceu extremamente atrativo. hah Me deu mais vontade ainda de assistir u_u No aguardo do próximo post. <3

    ResponderExcluir