segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha: O Hospedeiro - Juliana Walker


Sinopse: Em uma pequena vila cercada por uma floresta, que traz maldições jamais imaginadas... O mal será invocado! Ele está prestes a invadir definitivamente a terra e para que isso aconteça precisa de um corpo puro e santo. Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que existe algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo. Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é.
Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maya, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir, Luke não teme os demônios pois sabe muito bem lidar com eles. 

Um livro que prova que o amor pode nascer em momentos ou situações inusitadas!  

Luke é um sacerdote que tem como mantra e missão, fazer os outros felizes espalhando o bem através da religião pelo mundo. Seu trabalho também é ajudar a exorcizar demônios e livrar a terra de tais seres asquerosos. 

Sua vida é transformada quando Luke e outros sacerdotes são convocados para tirar os males de um determinado lugar. É nesse lugar em meio a uma matança que Luke conhece Sila, uma Maha que são seres amaldiçoados e invocados para fazer o mal. 


Quando os olhares de Sila e Luke se encontram, Luke não sabe definir porque achar um ser do mal e que deveria transmitir um sentimento de asquerosidade lhe parece ser tão puro e sincero. 

Começa então um confronto e uma luta custando a vida de vários seres de uma floreste sombria. Bruxas, magos, fadas, feiticeiros, demônios, deuses envolvidos em uma disputa que pode custar a vida no planeta. 

''- E o que o senhor acha que tem na floresta?
- Não acho, eu sei, sãs as Silas, uma espécie de demônio mulher, os demônios da floresta. São terríveis. Nunca vi, mas conheço a história. 
Aquilo não convenceu Luke, pois o sacerdote falava de seres que ele nunca vira, falou de coisas que eram história, somente história. 
Devia ser alguma outra coisa.'' Pág. 19. 

Juliana cria seres que se preocupam uns com os outros e com a natureza. Cria também seres falsos que não medem esforços para praticar o mal em busca de algo maior. Um livro que fala do ceticismo e da alienação causada pelas religiões. Um livro que prega o amor ao próximo. Um livro que nos mostra a importância da natura. Um livro que mostra que sentimentos verdadeiros surgem onde menos esperamos encontrar. Recomendo! 3 estrelas.

 

Compre: Livraria Saraiva (Com um preço especial, por tempo limitado!)
Adicione a sua estante: Skoob
Confira a entrevista com a autora e a resenha de ''Finitus'' clicando aqui

Um comentário:

  1. Olá, já estou seguindo o seu blog ^.^

    Poderia seguir e, se poder, dar uma comentada. Iria agradecer bastante.

    Meu blog passou por um período de hiatus, mas agora esta de volta, então ficarei muito feliz se comentasse :) bjão

    http://meuslivrosparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir