quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros


Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Louco. Instigante. Eletrizante. Alucinante. Sensacional. 

Um assassino de freiras está solto pelas ruas e uma das pessoas que poderia solucionar esse caso é motivo de piada... o motivo? Ela possui a clarividência. 

'' - Eu tenho o dom da clarividência! 
O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada. 
Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias. 
A boca se rasgou num ricto. Disse:
- É verdade! Eu não sou louca! Vocês tem de acreditar em mim! 
Matias desculpou-se:
- Sinto muito, Alice! Estamos sendo grosseiros, eu sei... Mas você tem de concordar: essa história de clarividência é um delírio seu!
- Eu vi!
- Então, você estava lá! 
- Não estava! Eu vi em pensamento, como um presságio.'' Pág. 40. 

Alice sempre previa algumas coisas... nada preocupante no começo. Foi quando ela começou a prever mortes que ela começou a se preocupar. Conhecida por vários terapeutas e psiquiatras, Alice era tachada de louca por possuir um dom humanamente impossível, ou humanamente anormal. Isso tudo se agrava quando Alice é convidada a ir em uma festa à fantasia e uma conhecida é morta vestida de freira. Alice vê sua morte, mesmo não estando presente no local do crime. 

Nesse mesmo contexto, o Delegado Matias investiga outra morte ocorrida nos últimos dias. A vítima: uma freira. Ao ficar sabendo dessa segunda morte, Matias e sua equipe de investigação procuram saber se as duas mortes se relacionam. Várias pessoas são convocadas para dar depoimento, entre elas Alice, que é motivo de piada na delegacia após revelar seu dom. 

É encontrado um suspeito denominado pela polícia por ''Beato Judas'' para a primeira morte e a equipe sai em busca de algo que comprove que o suspeito esteja relacionado com a segunda morte, apesar dele negar. 

Alice nunca tinha saído dos trilhos... sempre certinha, se envolve numa trama que até ela mesmo dúvida de que vá acabar bem. Leonardo Barros leva a trama a diversos rumos diferentes, inserindo diversas reviravoltas e nos mostrando que nenhum personagem é totalmente correto. Ele constrói um romance psicológico com os personagens que são verdadeiramente complexos, humanos. 

Não consegui parar de ler até terminar. A escrita de Leonardo é super fluente, gostosa e rápida de ler. O romance policial é recheado de sensualismo e um toque de eroticidade. Para se ter ideia, Alice costuma ter suas visões quando atinge o orgasmo! Alice passa por várias provações até atingir seu objetivo que é a justiça. O final é surpreendente e o autor deixa-nos com vontade de uma sequência imediata! (não sei se isso vai acontecer, mas...) acredito que ele esteja trabalhando nisso! Falando na edição, a capa é fiel ao tema thriller policial e a revisão está ótima. Recomendo demais aos fãs de policial/investigação e aos que não são tão fãs assim! Muito obrigado ao Leonardo por ter me presenteado com essa obra fantástica e mal posso esperar para ler suas outras publicações! 5 estrelas. 

Confira o booktrailer: 


Compre: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino
Adicione a sua estante: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário