quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha: Estrela Píer - Kamila Denlescki

 


Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir! 

Surpreendente. Engraçado. Inusitado. 

Estrela Píer me surpreendeu do começo ao fim das maneiras mais distintas possíveis. Primeiro achei pela capa que fosse encontrar um romance romântico clichê. Depois, pela sinopse achei que seria um ''chick lit'' comum, desses que temos de monte no mundo literário: errei feio. 

O livro começa nos mostrando um encontro desastroso e nojento (com direito a boca com bafo e tudo!), até ai tudo bem, poderia ser considerado um ''chick lit'', mas a estória da uma reviravolta quando Lucia (nossa protagonista) ganha um concurso e é premiada em conhecer um ator super famoso e que ela recentemente teve uma quedinha. 

''Enquanto todos se encaminhavam para a saída, um tanto quanto entorpecidos, eu ainda prestava atenção aos nomes. Diretor, produtor, cenógrafo, sonoplasta, dublês, nenhum escapava do crivo dos meus olhos. Roy era, para mim, o homem mais poderoso do mundo, envolto em uma aura de mistério, até feérica, e representante do meu desejo de ser alguém diferente de Lucia Píer Eli, a pacata bibliotecária do Colégio Santa Rosa. De qualquer forma, Roy era apenas um daqueles nomes grudados à tela plana; na melhor das hipóteses, uma doce lembrança. Tão doce quanto bolinha de chuva açucarado.'' Pág. 13. 

Até esse dia nada de interessante acontecera na vida de Lúcia. Ela trabalhava na biblioteca de um colégio e sofria bullying por viver no mundo dos livros e ser apaixonada pelos protagonistas românticos. Não foi ideia dela participar do concurso, pois suas chances seriam mínimas, mas sua vó a surpreendeu e acabou inscrevendo-a. 

No jantar de apresentação de Lúcia com o ator Richard Clevehouse, acontecem coisas estranhas e eles precisam sair correndo do hotel, numa espécie de fuga e você diz: wtf? Mas calma, é surpresa para Lúcia também e só vamos descobrir tudo junto com ela no decorrer da trama. 

Vários elementos de ficção científica são inseridos na trama. Achei que faltou muita ação em Lúcia que seu mundo vira de cabeça para baixo e ela acha isso tudo normal, como se já tivesse premeditado ou algo assim. Mas super recomendo! É bom para você rir, conferir aventuras... 4 estrelas.

Um comentário:

  1. Oi, Alisson!
    Gostei muito da sua resenha. O livro possui uma premissa interessante e creio que se encaixaria nos meus gêneros favoritos, ainda mais sendo nacional. Os comentários ao redor do livro são satisfatórios, e talvez eu o leia ainda este ano.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir