terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Conheça o Autor: Ana Cristina Melo + Sorteio Kit Marcadores

imagem 

Ana Cristina Melo, por ela mesma: 

Nasci em 26 de março de 1972, no Rio de Janeiro, onde sempre morei. Aos 9 anos, descobri a literatura da forma mais simples, por meio dos textos contidos nos livros didáticos. Não tardou para que eu buscasse textos maiores, que me levaram à coleção Vagalume. A paixão pela leitura logo deu lugar ao bichinho-escritor. Daí, não custou para me debruçar sobre a máquina de escrever, datilografando dezenas de páginas de poemas, material que pelo caminho acabei destruindo. Aos 14 anos, numa dessas bifurcações da vida, me vi encantada pela Informática, e optei por esse caminho como profissão. Começava aí minha formação técnica, que se estenderia do ensino médio até a pós-graduação. Formei-me em tecnóloga em processamento de dados e fiz especialização em análise de sistemas, profissão que exerço até hoje. Mantendo como ocupação paralela, desde os 16 anos, a atividade de professora; até 2010 lecionei para a graduação e pós-graduação da Universidade Estácio de Sá. Publiquei quatro livros técnicos que me fizeram conhecida no meio, palestrei em eventos da área, escrevi artigos para revistas especializadas. Se quiser saber um pouquinho mais da analista de sistemas, visite meu blog http://anacristinamelo.blogspot.com.
Contudo, em 2005, a paixão pela literatura, até então represada, eclodiu sem que eu pudesse evitar, lotando minhas gavetas virtuais, ocupando os segundos livres do meu tempo, preenchendo os vãos dos meus sonhos. Para dar voz a essa paixão, comecei a participar de concursos literários, conseguindo várias classificações, que me encheram de ânimo e me deram força para buscar cada vez mais qualidade em meus textos. E para ajudar esse trabalho, participei de algumas oficinas literárias com escritores que me acrescentaram muito. E aqui deixo meu agradecimento e carinho a: Livia Garcia-Roza, Marcelo Moutinho, Moacyr Scliar, José Castello, Luiz Ruffato e Claudia Lage. Como forma de respirar literatura em todos os segundos livres, deixei nascerem alguns espaços literários. Em maio de 2008, criei o blog Canastra de Contos, que teve início como um espaço para divulgação de notícias literárias, resenhas, agenda de eventos, contos etc. Em 2011, ele deixou a característica de um espaço de divulgação, para se tornar o meu diário de escritora, aproximando o máximo possível leitor e autor. E em 2012 está de casa nova. O Canastra de Contos está no site http://canastradecontos.wordpress.com. Em novembro de 2008, nasceu o blog Ficção de Gaveta, inicialmente para ser apenas um local que me fosse de fácil consulta aos editais de concursos literários, mas, de repente, me vi oferecendo um cantinho especial para outros escritores. Em 2011, o blog foi paralisado, alcançando a marca de 260.000 acessos. Em julho de 2009, criei o site Sobrecapa (http://www.sobrecapa.com.br), dedicado aos lançamentos literários. A ideia surgiu a partir da lista de lançamentos que eu publicava no Canastra. Para compô-la, eu partia do que era divulgado nos jornais, entretanto, precisava pesquisar nome da editora, que tipo de obra estava sendo lançada, entre outras informações, ou seja, precisava ir à caça se quisesse saber mais sobre aquele livro. Por esse motivo, decidi criar o Sobrecapa, um site para ser um sofazinho virtual aconchegante, que oferecesse ao leitor o máximo de informações sobre a obra e sobre o seu autor. Em fevereiro de 2010, o site Sobrecapa cresceu e passou a abrigar o jornal virtual Sobrecapa Literal(http://www.sobrecapaliteral.com.br), do qual sou editora, contando com colaborações de vários escritores, e a lista inédita de mais vendidos, exclusiva da literatura nacional.

Confira sinopse e capa do livro: 

Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo: 

capa do livro Caixa de Desejos 

Sinopse: Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.  
Adicione a sua estante: Skoob

De Volta a Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo: 

capa De volta à Caixa de Desejos 

Sinopse: Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos. 
Adicione a sua estante: Skoob

Confira também os livros infantis da autora, clicando aqui

Sorteio Kit Marcadores!  


Concorra a um kit de marcadores, sendo 6 marcadores da autora Ana Cristina Melo (autografados) e 2 marcadores do blog. 

Sorteio Realizado! Link AQUI

2 comentários:

  1. Me identifiquei com a Marília porque ela é apaixonada por literatura. Suzy Xavier http://gorjeioliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir