segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Soneto 130 de Shakespeare recitado por Alan Rickman


                Sabe quando bate aquele cansaço, aquela vontade de relaxar? Então... Foi assim que encontrei recitais, essas coisas maravilhosas de se ouvir. Seja para uma ou outra finalidade, quem não gostaria de ouvir um de seus artistas favoritos recitando um clássico ou até mesmo um poema de seu autor favorito? Segue aqui para o deleite de seus ouvidos e mentes o ilustríssimo Sir Alan Rickman, nosso eterno Severus Snape recitando o não menos ilustre (não menos mesmo) William Shakespeare.


Não tem olhos solares, meu amor
Não tem olhos solares, meu amor;
Mais rubro que seus lábios é o coral;
Se neve é branca, é escura a sua cor;
E a cabeleira ao arame é igual.
Vermelha e branca é a rosa adamascada
Mas tal rosa sua face não iguala;
E há fragrância bem mais delicada
Do que a do ar que minha amante exala.
Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando
Na música há melhor diapasão;
Nunca vi uma deusa deslizando,
Mas minha amada caminha no chão.
Mas juro que esse amor me é mais caro
Que qualquer outra à qual eu a comparo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário