domingo, 6 de janeiro de 2013

(Resenha) Filha da Tempestade, Richelle Mead

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Eu amei "A filha da tempestade." Tem muita fantasia e humor. Eu ri, me emocionei bastante e fiquei muito fascinada pelas cenas de ação. Nunca tinha lido nada da Richelle Mead, e devo dizer que me apaixonei por ela e mal posso esperar para ler seus outros livros (Ela é a autora da série Vampire Academy). A maneira na qual ela escreve é tão encantadora. Desde o começo eu fiquei focada na história, e não conseguia parar de ler. Não importava o que acontecia, eu me via ansiosa para saber os próximos acontecimentos, e antes que eu pudesse perceber já havia acabado. O lado bom é que outros livros vão vir, e mal posso esperar para ler mais da série Dark Swan (tem esse nome por que Eugenie usa o pseudônimo Odile de Cisne Negro). Recomendo sem hesitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário